Maxi Pereira: "Viemos cá buscar os três pontos"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Maxi Pereira foi o porta-voz da confiança que reina no balneário do FC Porto na conquista de uma vitória em Moscovo, frente ao Lokomotiv, no jogo desta quarta-feira, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões. O lateral direito garantiu que a equipa está preparada para um jogo “muito difícil”, como são todos na competição, diante de um adversário de qualidade, com “jogadores de grande nível”, e ao qual só interessam os três pontos para se manter viva na luta pelo apuramento no Grupo D, que os Dragões lideram a par com o Schalke 04.

Na perspetiva do internacional uruguaio, o FC Porto terá, por isso, que fazer “um jogo inteligente” e estar “muito concentrado defensivamente” para superar os moscovitas e dar um passo importante rumo aos oitavos de final da Champions.

100% preparados
"Vamos defrontar uma equipa que tem a hipótese de somar as primeiros pontos na Liga dos Campeoões e relançar-se na luta pelo apuramento num grupo muito equilibrado. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, que ao Lokomotiv só interessa a vitória, por isso, também sabemos que temos que fazer um jogo muito inteligente. Estamos preparados para isso, já há alguns dias que temos vindo a prepará-lo. É importante que a equipa esteja a 100% para somar os três pontos. Estamos preparados para um jogo muito difícil com uma equipa que vai fazer todos os possíveis para ganhá-lo."

A estratégia
"Sabemos que é uma equipa que joga bem, tem jogadores de grande nível, que respeitamos muito. Vamos para o jogo com a estratégia que o mister nos tem transmitido nestes dias. Sabemos que temos os nossos pontos fortes e que temos estar muito concentrados defensivamente, porque o adversário tem jogadores muito importantes na frente. Viemos cá com a ambição de vir buscar os três pontos e impor o nosso jogo, como tem acontecido no campeonato e na Liga dos Campeões.”

Imunes às dificuldades
"Não pode haver maior motivação do que a de jogar numa competição como esta, que te dá coisas tantas tão bonitas, como é jogar em estádios cheios, diante de adversários fortes e ser visto de todo o mundo. Já estamos habituados a estas dificuldades, as viagens longas, as temperaturas baixas… Esse tipo de circunstâncias não nos afetas, são normais.”

O duelo com Manuel Fernandes
“É um jogador muito importante, uma referência do Lokomotiv. Cada um prepara-se à sua maneira e cada jogador estuda o adversário mais direto. Se vier a ser titular, acredito que vou estar preparado da melhor forma, mas o Lokomitiv não se resume a só um jogador, na verdade tenho que estar preparado para todos os jogadores de uma equipa que tem qualidade. Mas primeiros pensamos em nós, na nossa estratégia, e só depois no adversário, como equipa e não num jogador em particular.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.