Info

Quatro distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva

Quatro distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva
| País
Porto Canal com Lusa

Quatro distritos de Portugal continental estão esta terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, e possibilidade de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Setúbal, Évora, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo entre 13h00 e as 22h00 desta terça-feira por causa dos aguaceiros, por vezes fortes, e possibilidade de ocorrência de trovoadas.

Também o arquipélago da Madeira (até às 19:00 de hoje) e as ilhas de S. Miguel e Santa Maria, no grupo oriental dos Açores (até ao final da manhã de hoje) estão sob aviso amarelo devido à precipitação.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, em especial durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante leste, rodando temporariamente para noroeste durante a tarde na faixa costeira a norte do Cabo Carvoeiro, soprando moderado a forte nas terras altas até final da manhã e a partir do final da tarde, com rajadas até 60 quilómetros por hora.

Está também prevista possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal, em especial na região Sul e pequena descida de temperatura na região Norte e interior Centro.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 06 graus Celsius (na Guarda) e os 18 (em Faro) e as máximas entre os 19 (na Guarda) e os 28 (em Setúbal e Santarém).

+ notícias: País

Greve dos juízes afeta na quarta-feira tribunais em Almada, Aveiro, Coimbra, Évora, Lisboa e Porto

O primeiro dia de greve parcial dos juízes, agendado para quarta-feira, vai afetar o funcionamento de tribunais e secções em Almada, Aveiro, Coimbra, Évora, Lisboa e Porto, segundo a Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP).

Vespa asiática está a propagar-se pela região centro do país

A vespa asiática, ou vespa velutina, uma espécie invasora predadora das abelhas, está a propagar-se pela região centro do país, com ninhos identificados em todo o norte do distrito de Santarém, disse este sábado à Lusa o Comandante Operacional Distrital de Santarém (CDOS).

Morreu o general Loureiro dos Santos

O general José Loureiro dos Santos, antigo ministro da Defesa Nacional e ex-Chefe do Estado-Maior do Exército, morreu este sábado em Lisboa, aos 82 anos, vítima de doença, disse à agência Lusa fonte da família.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.