Info

Quatro distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva

Quatro distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva
| País
Porto Canal com Lusa

Quatro distritos de Portugal continental estão esta terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, e possibilidade de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Setúbal, Évora, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo entre 13h00 e as 22h00 desta terça-feira por causa dos aguaceiros, por vezes fortes, e possibilidade de ocorrência de trovoadas.

Também o arquipélago da Madeira (até às 19:00 de hoje) e as ilhas de S. Miguel e Santa Maria, no grupo oriental dos Açores (até ao final da manhã de hoje) estão sob aviso amarelo devido à precipitação.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, em especial durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante leste, rodando temporariamente para noroeste durante a tarde na faixa costeira a norte do Cabo Carvoeiro, soprando moderado a forte nas terras altas até final da manhã e a partir do final da tarde, com rajadas até 60 quilómetros por hora.

Está também prevista possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal, em especial na região Sul e pequena descida de temperatura na região Norte e interior Centro.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 06 graus Celsius (na Guarda) e os 18 (em Faro) e as máximas entre os 19 (na Guarda) e os 28 (em Setúbal e Santarém).

+ notícias: País

'Bodyboarder' aparece são e salvo, autoridades recolhem dados para entregar ao MP

O praticante de 'bodyboard' que estava dado como desaparecido há 10 dias na Costa da Caparica apareceu e está junto da família, disse esta quarta-feira à Lusa fonte da Autoridade Marítima Nacional.

Jovem de 19 anos morre em colisão no IC2

Uma jovem de 19 anos morreu num acidente entre dois automoveis no IC2, em São João da Madeira. A via esteve cortada durante mais de três horas.

Juízes desmarcam dia de greve em janeiro após retoma de negociações com Governo

A Associação Sindical de Juízes Portugueses (ASJP) desconvocou a greve marcada para 23 de janeiro, após terem sido reatadas as negociações com o Governo sobre as alterações ao Estatuto do Magistrados Judiciais, disse o presidente da ASJP à Lusa.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.