Info

Quatro distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva

Quatro distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva
| País
Porto Canal com Lusa

Quatro distritos de Portugal continental estão esta terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, e possibilidade de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Setúbal, Évora, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo entre 13h00 e as 22h00 desta terça-feira por causa dos aguaceiros, por vezes fortes, e possibilidade de ocorrência de trovoadas.

Também o arquipélago da Madeira (até às 19:00 de hoje) e as ilhas de S. Miguel e Santa Maria, no grupo oriental dos Açores (até ao final da manhã de hoje) estão sob aviso amarelo devido à precipitação.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, em especial durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante leste, rodando temporariamente para noroeste durante a tarde na faixa costeira a norte do Cabo Carvoeiro, soprando moderado a forte nas terras altas até final da manhã e a partir do final da tarde, com rajadas até 60 quilómetros por hora.

Está também prevista possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal, em especial na região Sul e pequena descida de temperatura na região Norte e interior Centro.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 06 graus Celsius (na Guarda) e os 18 (em Faro) e as máximas entre os 19 (na Guarda) e os 28 (em Setúbal e Santarém).

+ notícias: País

Liga dos Bombeiros diz que negociações vão continuar apesar da promulgação da orgânica da Proteção Civil

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, considerou esta segunda-feira que a promulgação da Lei Orgânica da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) "não põe em causa o continuar das negociações" com o Governo.

Advogados de Rui Pinto recorrem da prisão preventiva

Os advogados de Rui Pinto, colaborador do 'Football Leaks', confirmaram esta segunda-feira que vão recorrer da medida de prisão preventiva aplicada sexta-feira ao seu cliente pelo Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.

Ministério Público acusa Rosa Grilo e António Joaquim da morte do triatleta Luís Grilo

O Ministério Público (MP) no Tribunal de Vila Franca de Xira acusou esta segunda-feira formalmente Rosa Grilo e António Joaquim do homicídio do triatleta Luís Grilo, marido da arguida, morto em julho do ano passado com uma arma de fogo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.