Quatro distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva

Quatro distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva
| País
Porto Canal com Lusa

Quatro distritos de Portugal continental estão esta terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, e possibilidade de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Setúbal, Évora, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo entre 13h00 e as 22h00 desta terça-feira por causa dos aguaceiros, por vezes fortes, e possibilidade de ocorrência de trovoadas.

Também o arquipélago da Madeira (até às 19:00 de hoje) e as ilhas de S. Miguel e Santa Maria, no grupo oriental dos Açores (até ao final da manhã de hoje) estão sob aviso amarelo devido à precipitação.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, em especial durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante leste, rodando temporariamente para noroeste durante a tarde na faixa costeira a norte do Cabo Carvoeiro, soprando moderado a forte nas terras altas até final da manhã e a partir do final da tarde, com rajadas até 60 quilómetros por hora.

Está também prevista possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal, em especial na região Sul e pequena descida de temperatura na região Norte e interior Centro.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 06 graus Celsius (na Guarda) e os 18 (em Faro) e as máximas entre os 19 (na Guarda) e os 28 (em Setúbal e Santarém).

+ notícias: País

Devolução das propinas requerida por mais de 110 mil jovens

Mais de 100 mil jovens pediram a devolução do valor das propinas, a dois meses do final do prazo, que termina em 31 de maio, e numa altura em que alguns emigrantes enfrentam dificuldades para submeter o pedido.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".