Info

Incêndio em vacaria da Póvoa de Varzim matou 500 vacas

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio numa vacaria na Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, provocou esta terça-feira a morte de 500 animais, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto (CDOS).

Atualizado 24-10-2018 11:11

De acordo com a fonte, à chegada dos bombeiros, as instalações da vacaria já estavam "tomadas pela chamas", pelo que "já não foi possível salvar as 500 cabeças de gado".

A vacaria instalada na Travessa de Santo Adrião, em Balazar, Póvoa de Varzim, ficou "totalmente destruída", acrescentou a fonte.

O incêndio, cujas causas ainda estão a ser apuradas, começou cerca das 06:00 e já se encontra em fase de rescaldo.

No local estiveram os bombeiros Voluntário da Póvoa de Varzim, com 12 homens, auxiliados por cinco viaturas.

+ notícias: Norte

Fogo de grandes proporções corta A28 na zona de Esposende

Um incêndio de grandes proporções está a cortar a A28, nos dois sentidos, na zona de Marinhas, Esposende, nesta terça-feira de manhã, apurou o Porto Canal junto dos Bombeiros Voluntários de Esposende.

Passe único entra em vigor em junho em Santo Tirso

O passe único entra em vigor em Santo Tirso a partir de junho dado que duas transportadoras a operar no concelho estão ainda em processo de aquisição dos validadores, informou esta segunda-feira o presidente da autarquia.

Grávida em morte cerebral está ligada às máquinas até dar à luz

Uma jovem de 26 anos grávida está em morte cerebral desde dezembro de 2018, no Hospital de S. João, no Porto, mas continua ligada às máquinas para que o nascimento do filho aconteça. Este caso vai ser desenvolvido no Jornal Diário desta segunda-feira às 20 horas.

Atualizado 25-03-2019 18:35

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.