Info

Incêndio em vacaria da Póvoa de Varzim matou 500 vacas

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio numa vacaria na Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, provocou esta terça-feira a morte de 500 animais, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto (CDOS).

Atualizado 24-10-2018 11:11

De acordo com a fonte, à chegada dos bombeiros, as instalações da vacaria já estavam "tomadas pela chamas", pelo que "já não foi possível salvar as 500 cabeças de gado".

A vacaria instalada na Travessa de Santo Adrião, em Balazar, Póvoa de Varzim, ficou "totalmente destruída", acrescentou a fonte.

O incêndio, cujas causas ainda estão a ser apuradas, começou cerca das 06:00 e já se encontra em fase de rescaldo.

No local estiveram os bombeiros Voluntário da Póvoa de Varzim, com 12 homens, auxiliados por cinco viaturas.

+ notícias: Norte

GNR apreende armas em Amares a suspeito de 60 anos que terá ameaçado familiares

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Braga apreendeu diversas armas e munições durante uma busca domiciliária, em Amares, após um homem de 60 anos ter alegadamente ameaçado familiares com recurso a uma arma de fogo, foi este domingo anunciado.

DECO explica que passageiros que são reencaminhados do Alfa Pendular para um comboio urbano podem pedir indemnização

Quem viaja de Alfa Pendular entre Lisboa e Braga tem que mudar para um comboio urbano na estação de Campanhã, no Porto. A situação arrasta-se há vários meses e causa indignação nos passageiros sendo que muitos não conseguem mudar de comboio a tempo de prosseguir viagem. A DECO explicou ao Porto Canal quais as opções que as pessoas em causa têm para contestar este serviço.

Acidente com trator provoca um morto na Póvoa de Lanhoso

Um homem morreu este sábado na sequência de um acidente com um trator na localidade de Sobradelo da Goma, concelho da Póvoa de Lanhoso, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.