Homem em estado grave depois de ser atingido a tiro na Trofa

Homem em estado grave depois de ser atingido a tiro na Trofa
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem de 48 anos ficou este domingo em estado grave depois de ter sido atingido a tiro por outro homem, na Trofa, distrito do Porto, sendo que o suspeito do disparo se pôs em fuga, disse fonte da GNR.

A fonte da guarda precisou à Lusa que o incidente ocorreu cerca das 16h00, na freguesia de Covelas, numa zona florestal, tendo o autor do disparo "se colocado em fuga, apesar do tiro poder ter sido acidental", numa altura em que a vítima do disparo caçava na companhia de um terceiro homem.

O caçador atingido "pelo cartucho" sofreu ferimentos na "cabeça, costas, tórax e braços", tendo sido assistido no local pelos Bombeiros da Trofa, antes de ser conduzido pela Viatura Médica e de Emergência e Reanimação ao Hospital São João, no Porto, "em estado grave".

A GNR colocou em curso um processo de averiguações para tentar identificar o autor do disparo.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.