Diretor do gabinete de ligação da China em Macau morre após queda em casa

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Macau, China, 21 out (Lusa) - O diretor do gabinete de ligação da China em Macau morreu após uma queda em sua casa, informaram hoje as autoridades de Pequim, adiantando que Zheng Xiaosong "sofria de depressão", noticiou o jornal South China Mornig Post (SCMP).

A informação foi divulgada através de um comunicado divulgado pelo Gabinete para os Assuntos de Hong Kong e Macau (HKMAO, na sigla em inglês), com sede em Pequim.

Segundo o HKMAO, Zheng "morreu de uma queda na sua residência", em Macau, "porque sofria de depressão".

Zheng Xiaosong, de 59 anos, tinha assumido o cargo no ano passado.

"Líderes do Governo central encarregaram camaradas do departamento de organização e da HKMAO de viajarem para Macau e enviarem condolências à família de Zheng", pode ler-se no comunicado citado pelo SCMP.

Nenhum detalhe adicional foi dado sobre as condições daquele responsável antes de sua morte.

Segundo o gabinete de ligação em Macau, Zheng Xiaosong trabalhou no dia anterior à sua morte e recebeu representantes de um 'think tank' em Macau no seu gabinete.

Zheng Xiaosong esteve envolvido em negociações na década de 1990 entre o Reino Unido e a China sobre a reforma política em Hong Kong no período que antecedeu a transferência de soberania em 1997.

JMC // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.