Info

Autoridades apreendem no Porto 1.500 peças em ouro e 17 diamantes

Autoridades apreendem no Porto 1.500 peças em ouro e 17 diamantes
| Norte
Porto Canal com Lusa

Mais de 1.500 peças em ouro, 17 diamantes e 140 mil euros foram apreendidos no Porto pela Unidade de Ação Fiscal da GNR e pela Autoridade Tributária, informou este sábado fonte policial.

O valor global da apreensão é de 327 mil euros, estimou a fonte policial, contactada pela agência Lusa.

A apreensão foi consumada na quinta-feira no âmbito de uma investigação conjunta do Destacamento de Ação Fiscal do Porto da GNR e da Autoridade Tributária, que visou o comércio de metais preciosos, crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais, segundo um comunicado policial entretanto emitido.

A ação policial incluiu a realização de 48 buscas e foram constituídas arguidas 22 pessoas e oito empresas.

Além do dinheiro, das 1.500 peças em ouro (pulseiras, brincos, fios, relógios, libras, entre outros) e dos 17 diamantes, apreenderam-se balanças e maquinaria utilizada em ourivesaria.

Apreenderam-se ainda duas armas, 16 munições, 35 telemóveis e 36 computadores.

+ notícias: Norte

GNR desmantela rede de contrafação no Norte e apreende 1,4 milhões de euros em artigos

A Unidade de Ação Fiscal da GNR anunciou este sábado que desmantelou uma rede de fabrico e venda de artigos contrafeitos, apreendendo material no valor estimado de 1,4 milhões de euros em Matosinhos e Famalicão.

Alunos de Vinhais fecham escola por causa do frio

Os alunos da escola secundária de Vinhais queixam-se do frio nas salas de aulas. Não se fazem obras no centro escolar há mais de 30 anos e os 300 alunos protestam contra a falta de condições.

População de Covas do Barroso está contra o projeto da mina de lítio

A população de Covas do Barroso e a autarquia de Boticas estão contra o projeto de uma mina de lítio a céu aberto em território classificado como Património Agrícola Mundial. A empresa responsável fala num investimento de 500 milhões de euros.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.