Info

Autoridades apreendem no Porto 1.500 peças em ouro e 17 diamantes

Autoridades apreendem no Porto 1.500 peças em ouro e 17 diamantes
| Norte
Porto Canal com Lusa

Mais de 1.500 peças em ouro, 17 diamantes e 140 mil euros foram apreendidos no Porto pela Unidade de Ação Fiscal da GNR e pela Autoridade Tributária, informou este sábado fonte policial.

O valor global da apreensão é de 327 mil euros, estimou a fonte policial, contactada pela agência Lusa.

A apreensão foi consumada na quinta-feira no âmbito de uma investigação conjunta do Destacamento de Ação Fiscal do Porto da GNR e da Autoridade Tributária, que visou o comércio de metais preciosos, crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais, segundo um comunicado policial entretanto emitido.

A ação policial incluiu a realização de 48 buscas e foram constituídas arguidas 22 pessoas e oito empresas.

Além do dinheiro, das 1.500 peças em ouro (pulseiras, brincos, fios, relógios, libras, entre outros) e dos 17 diamantes, apreenderam-se balanças e maquinaria utilizada em ourivesaria.

Apreenderam-se ainda duas armas, 16 munições, 35 telemóveis e 36 computadores.

+ notícias: Norte

Um morto e dois feridos em colisão no IP4 perto de Vila Real

Um morto e dois feridos foi o resultado de uma colisão esta terça-feira no Itinerário Principal 4 (IP4), junto a Vila Real, que obrigou ao corte do trânsito, segundo fonte da GNR.

Administração do Hospital de Gaia admite problemas informáticos que pode comprometer o serviço ao utente

A qualidade do serviço ao utente pode estar comprometida no hospital de Gaia. É a própria administração quem o admite, uma vez que está impedida de atualizar o sistema informático. O Tribunal de Contas chumbou a aquisição do contrato, por achar que o hospital não tem condições financeiras para assumir o compromisso.

A Norte de Portugal há 19 zonas críticas de inundação

Espinho e Esposende são então duas das cidades que deverão sofrer alterações com o novo plano da orla costeira, mas há mais cidades que por estarem localizadas junto ao mar, vão também ter se adaptar às novas regras. Ao todo, são mais de 100 quilómetros de costa onde é preciso atuar preventivamente.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.