Info

Autoridades apreendem no Porto 1.500 peças em ouro e 17 diamantes

Autoridades apreendem no Porto 1.500 peças em ouro e 17 diamantes
| Norte
Porto Canal com Lusa

Mais de 1.500 peças em ouro, 17 diamantes e 140 mil euros foram apreendidos no Porto pela Unidade de Ação Fiscal da GNR e pela Autoridade Tributária, informou este sábado fonte policial.

O valor global da apreensão é de 327 mil euros, estimou a fonte policial, contactada pela agência Lusa.

A apreensão foi consumada na quinta-feira no âmbito de uma investigação conjunta do Destacamento de Ação Fiscal do Porto da GNR e da Autoridade Tributária, que visou o comércio de metais preciosos, crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais, segundo um comunicado policial entretanto emitido.

A ação policial incluiu a realização de 48 buscas e foram constituídas arguidas 22 pessoas e oito empresas.

Além do dinheiro, das 1.500 peças em ouro (pulseiras, brincos, fios, relógios, libras, entre outros) e dos 17 diamantes, apreenderam-se balanças e maquinaria utilizada em ourivesaria.

Apreenderam-se ainda duas armas, 16 munições, 35 telemóveis e 36 computadores.

+ notícias: Norte

Homem morre carbonizado em Vieira do Minho

Um homem morreu carbonizado num incêndio florestal na freguesia de Ventosa, em Vieira do Minho, na tarde desta quinta-feira, apurou o Porto Canal junto dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho.

Tribunal de Contas obriga Câmara de Gondomar a incluir mais 11 milhões de dívida

A Câmara Municipal de Gondomar vai ter de incluir mais 11 milhões de euros na dívida global do município, por ordem do Tribunal de Contas. A dívida da autarquia, que estava prestes a sair do vermelho, vai afastar se ainda mais do limite legal de endividamento, e por isso a câmara continuará por mais alguns anos impedida de contratar ou substituir funcionarios.

NIDCAP: um programa que quer ir além dos cuidados neonatais

O NIDCAP (Neonatal Individualized Care and Assessment Program) é um programa desenvolvido para apoiar os bebés e famílias para além das unidades de cuidados neonatais. O hospital de S. João tem o primeiro centro de formação NIDCAP de Portugal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.