Info

PSP abre inquérito à fuga de três detidos do Tribunal do Porto

PSP abre inquérito à fuga de três detidos do Tribunal do Porto
| Norte
Porto Canal com Lusa

A PSP vai abrir um inquérito interno para apurar "se houve, ou não, falhas" policiais na fuga dos três detidos, na quinta-feira, do Tribunal de Instrução Criminal do Porto (TIC), foi hoje anunciado.

A informação foi transmitida hoje aos jornalistas pelo diretor de relações públicas da PSP, Alexandre Coimbra, numa conferência de imprensa que decorreu na sede da Direção Nacional da PSP, em Lisboa.

Os três homens foram detidos hoje, pelas 17:30, num parque de campismo em Gondomar, tendo em sua posse 40 mil euros em notas de 500 euros, adiantou Alexandre Coimbra.

De acordo com a PSP, esta operação mobilizou "várias dezenas" de agentes, mas os arguidos "não tinham armamento na sua posse".

Os três suspeitos de dezenas de furtos a idosos no Grande Porto fugiram do TIC na quinta-feira à tarde, depois de um juiz de instrução lhes decretar prisão preventiva.

Após a fuga, as autoridades policiais desencadearam uma operação de captura, alertando então que os foragidos eram considerados perigosos e estavam "potencialmente" armados.

Os arguidos são dois irmãos gémeos, de 35 anos, mais um cúmplice, de 25, com antecedentes criminais, que foram presentes ao juiz de instrução depois de terem sido detidos em flagrante delito na terça-feira em Baguim do Monte, no concelho de Gondomar.

São-lhes imputados, pelo menos, 30 assaltos violentos, que terão rendido meio milhão de euros em dinheiro e bens, em residências de idosos na zona mais oriental do Porto e em concelhos periféricos, como Gondomar, Valongo ou Maia.

Os alvos do grupo eram pessoas com idades entre os 65 e os 95 anos.

+ notícias: Norte

Dois trabalhadores feridos com gravidade após explosão numa pedreira em Marco de Canaveses

Dois trabalhadores ficaram, esta sexta-feira de manhã, feridos com gravidade na sequência de uma explosão numa pedreira em Alpendurada, Marco de Canaveses, apurou o Porto Canal junto do CDOS do Porto.

Jovem de 21 anos morre em colisão entre pesado e ligeiro em Amarante

Um jovem de 21 anos morreu na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro e um pesado, na EN 211 em Ataíde, Vila Meã, Amarante, na manhã desta sexta-feira, apurou o Porto Canal junto dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã.

Idosa desaparecida há cinco dias encontrada morta

A mulher de 79 anos que estava desaparecida desde o passado sábado, em Labruge, Vila do Conde, foi encontrada morta por um vizinho num terreno de construção perto da casa da idosa.

Atualizado 26-04-2019 11:11

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS