Barco de pesca que estava à deriva em Caminha chega a Vigo dentro dois dias

| Norte
Porto Canal com Lusa

Caminha, Viana do Castelo 19 out (Lusa) - O barco de pesca que estava à deriva ao largo de Caminha desde quinta-feira e que começou a ser rebocado cerca das 08:00 de hoje demorará "dois dias a chegar ao porto de Vigo, Galiza, informou hoje a Marinha.

Em declarações à agência Lusa, o porta-voz da Marinha, comandante Fernando Fonseca, explicou que o "reboque está a decorrer a uma velocidade muito baixa, devendo demorar dois dias".

"Muito dificilmente o barco chegará a Vigo antes de domingo", referiu, adiantando que os dez tripulantes a bordo "estão bem, tranquilos e a colaborar com a corveta Jacinto Cândido, da Marinha", que está a acompanhar a operação.

O barco "Vila do Infante", de um armador de Vila Praia de Âncora, em Caminha, estava à deriva desde a manhã de quinta-feira sem energia, com dez tripulantes a bordo, a cerca de 160 quilómetros daquele concelho do Alto Minho.

Na quinta-feira, em comunicado, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), adiantou que a tripulação é composta por cinco portugueses e cinco indonésios.

ABYC (SO) // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Detido suspeito de incendiar casas de vizinhos e tentativa de homicídio em Santo Tirso

A Policia Judiciária (PJ) deteve um homem de 33 anos suspeito de incendiar casas de familiares e vizinhos em Santo Tirso, de detenção de arma proibida, tentativa de homicídio e dano e coação na forma tentada, foi esta terça-feira anunciado.

Menino de quatro anos esquecido no interior de viatura de transporte escolar em Fafe

Um menino, de 4 anos, ficou esquecido durante a manhã desta terça-feira no interior da viatura de transporte escolar que o deveria ter deixado numa escola do concelho de Fafe, distrito de Braga, segundo fonte da GNR.