Equipa de hóquei em patins do FC Porto visita Museu do FC Porto

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade recebe o SCRA Saint-Omer na 1.ª jornada do Grupo C da Liga Europeia de hóquei em patins. O jogo está agendado para o próximo sábado (15h00) e será realizado no Pavilhão Desportivo Municipal de Vila Praia de Âncora, por interdição do Dragão Caixa.

Nesta terça-feira, a equipa portista foi ao Museu FC Porto e recordou, entre outros capítulos históricos para o clube, as conquistas das Taças dos Campeões Europeus de hóquei em patins em 1986 e 1990.

Com sete títulos conquistados no seu legado, Guillem Cabestany admite que a Liga Europeia continua a ser uma espinha encravada e garante que a sua equipa inicia a competição com o firme desejo de conquistar o título. Na época passada, os Dragões chegaram à final mas perderam frente ao FC Barcelona.

Receber o Saint-Omer em Vila Praia de Âncora, onde o FC Porto Fidelidade realizou o seu estágio de pré-época, não é um obstáculo significativo, de acordo com o treinador azul e branco.

O objetivo da visita ao Museu
“Para a equipa inteira, sobretudo para os novos, esta visita significa levar daqui o espírito portista um pouco mais gravado nos nossos corações, para depois ir para a pista com um sentimento ainda mais portista e lutar ainda mais por este troféu.”

Máxima ambição na Liga Europeia
“Trazer a taça para o Museu seria extraordinário para o plantel e ainda mais para o clube e para todos os jogadores e treinadores que passaram tantos anos sem conseguir trazer a taça para aqui. A luta que vamos iniciar este sábado para trazer a taça é obviamente uma luta pessoal, de cada um de nós, mas também uma luta coletiva, representando todos aqueles que lutaram durante tantos anos e estiveram tão perto de a conquistar. O expoente máximo dessa luta é o Franklim Pais, que como treinador esteve vários anos perto de a conseguir. Ver aqui estas duas taças já tão desgastadas, já tão velhotas, reforça o sentimento de espinha encravada que todos temos, jogadores e treinadores.”

Plena consciência das dificuldades
“Se o troféu não está aqui há 28 anos é pela alta dificuldade que a competição tem, independentemente dos adversários que tenham calhado nos sorteios. Temos motivação máxima e ambição máxima, sabendo das dificuldades. Essas dificuldades começam com o Saint-Omer, que é uma excelente equipa francesa. É uma das equipas mais estáveis em França, com continuidade, que vai ser uma equipa muito intensa e com bloco baixo. Teremos máximo respeito pelo adversário, sabendo e assumindo que o FC Porto tem melhor equipa que o Saint-Omer.”

Jogo em Vila Franca da Âncora
“Obviamente que não é o ideal, porque treinamos todos os dias no Dragão Caixa. É onde nos sentimos mais cómodos, nós e os adeptos. Uma vez que temos esta sanção por cumprir, ir a Vila Praia de Âncora, onde fizemos o estágio de pré-época, é uma boa solução. Estivemos muito cómodos lá em Vila Praia de Âncora e no pavilhão, fomos muito bem tratados e faz sentido regressar lá, para oferecer este jogo aos adeptos da zona e também aos miúdos do clube de Vila Praia de Âncora. Não vamos estar em nossa casa mas vamos seguramente sentir-nos em casa. Isso será mais um facto de motivação.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.