Detido comandante do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros da província angolana do Namibe

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Luanda, 19 out (Lusa) - O comandante do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros na província angolana do Namibe foi detido, indiciado pela prática dos crimes de "peculato e corrupção", anunciou hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR) local junto do Serviço de Investigação Criminal.

A informação foi avançada pela imprensa local, referindo que Alberto Machado aguarda, desde quinta-feira, julgamento na prisão, nos termos da Lei das Medidas Cautelares, e é indiciado também pela "prática de outros crimes" previstos e puníveis por lei, sem especificar.

Segundo o Procurador-Geral Adjunto da República junto do Serviço de Investigação Criminal local, Pedro Serra, face aos indícios verificados, o Ministério Público decretou ao arguido a "medida de coação pessoal de prisão preventiva".

"O processo prossegue a sua instrução preparatória com caráter secreto", apontou.

DYAS // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Investigadora portuguesa trabalha na criação de uma proteína para travar a malária

A microbióloga portuguesa Maria Rebelo está a trabalhar na produção de uma proteína que bloqueie o acesso de ligação do parasita que causa a malária à célula do hospedeiro e assim ajudar a travar a doença.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.