Octogenário de Tarouca desaparecido há uma semana

| País
Porto Canal com Lusa

Tarouca, Viseu, 17 out (Lusa) -- Um homem de 81 anos, residente no concelho de Tarouca, está desaparecido desde a noite de quinta-feira, disse hoje o Comando Distrital da GNR de Viseu.

Eusébio Dias estará desaparecido "desde a noite de quinta-feira, dia 11, altura em que terá sido visto pela última vez por moradores, por volta das 21:00, que o terão ajudado com o seu triciclo motorizado que avariava muitas vezes e que tinha por hábito abandonar quando isso acontecia", explicou o tenente-coronel Dias.

O responsável pelas relações públicas da GNR de Viseu disse ainda que este homem de 81 anos "mora sozinho, uma vez que a esposa e um filho são residentes no estrangeiro e um outro filho está em Lisboa".

O alerta foi dado pelos vizinhos ao presidente de Junta de Granja Nova, onde reside, no concelho de Tarouca, distrito de Viseu.

"Foi comunicado à GNR na tarde de sábado, às 15:00, o seu desaparecimento. Durante o dia de domingo foram feitas buscas intensivas com homens e cães, sem que fosse encontrado o indivíduo. Na segunda-feira, também, apesar de a chuva ter dissipado eventuais pistas", esclareceu.

O responsável da GNR adiantou ainda que as pessoas que o terão visto na noite de quinta-feira informaram que depois de o ajudarem com o triciclo "ele seguiu em direção a casa, até porque depois teria uma consulta médica em Vila Real", mas que "não terá comparecido".

Este militar da GNR disse que, "apesar de não serem tão intensas", as buscas continuam com a ajuda dos bombeiros.

IYN // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).