JPMorgan vai pagar 454ME ao Governo dos EUA por créditos irregulares

| Mundo
Porto Canal / Agências

Washington, 05 fev 8Lusa) -- O banco de investimento JPMorgan Chase & Co vai pagar 614 milhões de dólares (454 milhões de euros) ao Governo norte-americano por ter concedido durante mais de uma década empréstimos que não reuniam os requisitos exigidos pelas agências federais.

O acordo do maior banco em ativos dos Estados Unidos e o Governo foi alcançado depois do litígio após aprovação de créditos que não cumpriam os requisitos exigidos pelos departamentos de supervisão.

Como consequência do crédito fraudulento, as agências tiveram de cobrir as perdas derivadas das concessões.

Para o banco, que tem enfrentado vários processos, o acordo representa um "passo significativo nos esforços da empresa" em ultrapassar problemas históricos relacionados com hipotecas.

As batalhas legais do JPMorgan Chase & Co fizeram, por exemplo, o banco registar no terceiro trimestre do ano passado um prejuízo de 9.000 milhões de dólares (6.655 milhões de euros), devido a custos legais.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.