Presidente da República adia deslocação ao Funchal prevista para quinta-feira

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 out (Lusa) - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, adiou hoje a deslocação ao Funchal prevista para quinta-feira, devido às condições climatéricas na ilha da Madeira, disse à Lusa fonte de Belém.

Segundo a mesma fonte, o voo em que o chefe de Estado iria viajar ao início da noite de hoje foi cancelado.

Até sexta-feira estão previstos ventos fortes na ilha da Madeira.

Na deslocação ao Funchal, na Região Autónoma da Madeira, Marcelo Rebelo de Sousa iria visitar a Escola Secundária Jaime Moniz e participar na sessão de abertura da 46.ª Assembleia-Geral da Conferência das Regiões Periféricas Marítimas.

A visita do Presidente da República ao Funchal será agendada para data posterior.

VAM // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".