João Soares: "Queremos começar com uma vitória"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Depois de uma vitória difícil em mais um clássico com a Ovarense (79-76), o FC Porto olha agora para a 1.ª jornada do Grupo F da Taça da Europa da FIBA, que reserva uma receção ao Alba Fehervar, no Dragão Caixa (quarta-feira, 20h30, Porto Canal). Na antevisão da partida frente aos húngaros, João Soares sublinhou a importância de entrar a ganhar, ainda que pela frente esteja um adversário forte e de qualidade.

Essencial vencer os jogos em casa
“Queremos começar com uma vitória. É importante ganharmos os jogos em casa, nos quais considero que somos favoritos, pois queremos seguir em frente na prova e passar à próxima fase. É um objetivo nosso.”

Adversário impõe respeito
“Vamos defrontar uma equipa intensa, agressiva e veloz, mas nas competições europeias é sempre assim. Temos de entrar com muita energia e estar concentrados no início ao fim para podermos lutar pela vitória.”

Aprendizagem e experiência
“Sabemos que estes jogos são difíceis, mas estar na Europa é bom para nós e ajuda-nos a evoluir. No futuro, a aprendizagem que absorvemos nestes jogos será muito importante para nós.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.