Suspensa circulação ferroviária entre Ponte Santana e Alcântara-Terra

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 out (Lusa) - A circulação de comboios entre Ponte Santana e Alcântara-Terra está suspensa devido ao acumular, no túnel de Alcântara, de água proveniente da conduta que rebentou na Rua Maria Pia, divulgou a Infraestruturas de Portugal (IP).

Segundo a IP, além da água acumulada, uma barreira acabou também por cair na linha férrea.

"Daremos conta do evoluir desta situação caso surjam novas informações", acrescenta a empresa.

A rotura na rua Maria Pia, em Alcântara, distrito de Lisboa, ocorreu hoje de manhã, provocando o abatimento do piso e obrigando a cortar o trânsito naquela rua.

Entretanto, a EPAL já disse esperar resolver até ao final da manhã os problemas de abastecimento de água provocado por esta rotura nalgumas ruas de Lisboa, designadamente em parte da Rua Maria Pia, parte da Rua Arco do Carvalhão e na Calçada dos sete Moinhos.

"As equipas da EPAL estão no local a realizar manobras de rede no sentido de regularizar o abastecimento de água nas referidas ruas até ao final desta manhã", refere a empresa, com comunicado.

A EPAL apela ainda à compreensão e colaboração dos consumidores, para evitarem consumos excessivos.

Segundo fonte dos bombeiros, no local, pelas 09:30, estavam 16 homens e quatro viaturas do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, assim como a PSP.

SO // SB

Lusa/fim

+ notícias: País

Transplante pulmonar deu uma "segunda vida" a 400 doentes em Portugal

Os novos pulmões de Paulo Fradão foram transplantados há sete anos no Hospital Santa Marta, dando-lhe “uma segunda vida”, tal como aos 400 doentes que, desde 2001, foram submetidos a esta intervenção que os livrou da morte iminente.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.