Comboio cisterna descarrila na Rússia e incendeia-se

| Mundo
Porto Canal / Agências

Moscovo, 05 fev (Lusa) -- Um comboio com 32 vagões cisterna carregados de combustível descarrilou hoje e incendiou-se na região de Kirov, na região europeia da Rússia, revelou o Ministério das Situações de Emergência.

A agência russa RIA-Nóvisti, por sua vez, revelou que mais de 400 pessoas foram evacuadas da zona onde aconteceu o descarrilamento.

As causas do acidente, que aconteceu ao início da manhã, são, por agora, desconhecidas e segundo as primeiras informações, não há vítimas a lamentar.

Parte dos vagões cisterna que transportavam concentrado de gás incendiaram-se após o descarrilamento.

Mais de 340 pessoas e 100 veículos de combate a incêndio, comboios especiais e um helicóptero, estão mobilizados para combater o sinistro.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.