OE2019: Governo lança 'site' sobre orçamento com António Costa em vídeo

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 out (Lusa) -- O governo criou um 'site' sobre o Orçamento do Estado de 2019, que inclui uma mensagem em vídeo do primeiro-ministro, António Costa.

"Um orçamento que continua a recuperação de rendimentos das famílias e que apoia o investimento das empresas e a inovação", lê-se no texto de apresentação do 'site' www.oe2019.gov.pt.

Depois, são descritas as medidas do orçamento, por área governativa, e apresenta quatro prioridades, entre elas "mais rendimento para as famílias" e "empresas mais produtivas e inovadoras".

A proposta do Governo será votada na generalidade, na Assembleia da República, no dia 30 de outubro, estando a votação final global agendada para 30 de novembro.

O Governo estima um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,2% no próximo ano, uma taxa de desemprego de 6,3% e uma redução da dívida pública para 118,5% do PIB.

No documento, o executivo mantém a estimativa de défice orçamental de 0,2% do PIB no próximo ano e de 0,7% do PIB este ano.

NS // SB

Lusa/fim

+ notícias: Política

Primeiro-ministro em Cabo Verde na primeira visita fora da Europa

O primeiro-ministro inicia, este sábado, uma visita a Cabo Verde, a primeira fora da Europa, tendo prevista a assinatura de um memorando de entendimento com o seu homólogo cabo-verdiano para criar uma linha especial de microcrédito para empreendedores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".