Barnier terá proposto prolongar o período de transição para o Brexit

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 17 out (Lusa) -- Michel Barnier, negociador chefe da União Europeia para o Brexit, propôs prolongar em um ano o período de transição após a saída do Reino Unido do bloco europeu, indicaram à France Presse fontes diplomáticas europeias.

De acordo com as mesmas fontes a proposta é uma tentativa para desbloquear as negociações em curso.

O eventual adiamento destina-se a negociar a futura relação entre Londres e a União Europeia e visa, nomeadamente, alcançar uma solução para a questão relacionada com a fronteira entre a República da Irlanda e a província britânica da Irlanda do Norte, um dos principais pontos de discórdia nas discussões entre as partes, segundo as fontes diplomáticas.

Os chefes de Estado e de Governo da UE reúnem-se hoje em Conselho Europeu para debater as negociações sobre o 'Brexit'.

PSP (AMG) // SB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.