Pelo menos três mortos em tiroteio na Caxemira

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Srinagar, Índia, 17 out (Lusa) - As autoridades indianas informaram que pelo menos dois rebeldes e um oficial da polícia de contra-insurgência morreram num tiroteio que teve lugar hoje na principal cidade da Caxemira.

O tiroteio começou quando as tropas isolaram um bairro em Srinagar depois de terem sido informados de que alguns rebeldes se encontravam numa das casas. Seguiram-se protestos e confrontos.

Pelo menos três soldados ficaram também feridos no tiroteio.

Grupos separatistas armados lutam desde 1989 contra forças indianas posicionadas na Caxemira, reivindicando independência ou a sua união com o Paquistão. Esse conflito já deixou dezenas de milhares de mortos, a maioria civis.

JMC // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.