Presidente angolano nomeia nova administração para a Televisão Pública de Angola

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Luanda, 16 out (Lusa) - O Presidente angolano nomeou hoje um novo conselho de administração da Televisão Pública de Angola (TPA), em que saiu José Fernandes Guerreiro e subiu a presidente Francisco José Mendes, até agora administrador executivo para a área de conteúdos.

De acordo com informação da Casa Civil do Presidente da República, num decreto, João Lourenço exonerou José Fernandes Guerreiro de presidente do conselho de administração, que escolhera para o cargo a 09 de novembro de 2017, tendo Francisco José Mendes, noutro diploma, sido nomeado para o substituir.

Para o cargo deixado vago por Francisco José Mendes, o presidente de Angola nomeou o até agora diretor de informação da TPA, Paulo Julião Muacavula, segundo a mesma informação.

A TPA, empresa totalmente detida pelo Estado angolano, opera com dois canais em território nacional e um canal internacional.

JSD // PVJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.