Mau tempo: Altice estima repor 90% das comunicações até quarta-feira

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 out (Lusa) - A Altice Portugal anunciou hoje que prevê "repor 90% das comunicações até ao fim do dia de quarta-feira", na sequência da tempestade tropical Leslie, contabilizando 20 mil clientes de comunicações fixas afetados.

"Menos de 72 horas depois da tempestade, a Altice Portugal já conseguiu recuperar a totalidade dos 'sites' móveis, o que permitiu repor as comunicações móveis em todos os concelhos afetados", adiantou a dona da Meo, em comunicado.

"De notar que, nas primeiras horas depois da tempestade, as equipas da Altice Portugal contabilizaram cerca de 200 'sites' móveis afetados pela intempérie", acrescenta, salientando que "o esforço das equipas (...) no terreno permitiu também repor cerca de 70% das ligações de rede fixa".

Atualmente, "são cerca de 20 mil os clientes afetados envolvendo comunicações de voz fixa, Internet e televisão", avançou.

O trabalho tem envolvido "a reconstrução de rede de fibra e cobre, tratando-se de estrutura física, continuando a estar dependente de variáveis meteorológicas e de acessibilidades", continuando Coimbra, Aveiro, Leiria e Viseu a serem as zonas mais afetadas.

"As falhas na distribuição de energia, bem como a reconstrução da infraestrutura e os trabalhos de limpeza dos terrenos afetados, ainda não permitem e têm influenciado a reposição total dos serviços", adiantou a Altice Portugal.

A operadora de telecomunicações "prevê, neste momento, a reposição de 90% da rede ativa até ao final do dia desta quarta-feira. Já no que diz respeito à reposição dos serviços de comunicações, a previsão aponta para 100% dos serviços fixos repostos até ao fim de semana".

ALU // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: País

Páscoa milionária? Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do EuroSorteio desta quinta-feira já foram revelados.

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.