Frederico Morais é a única esperança lusa em Peniche, favoritos seguem em frente

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Peniche, Leiria, 16 out (Lusa) -- O surfista Frederico Morais passou hoje a ser o único português a competir no Meo Rip Curl Pro Portugal, 10.ª e penúltima etapa do circuito mundial, enquanto os mais cotados do campeonato continuam em prova.

Ainda que tenha que disputar a ronda de repescagem, que no dia de hoje ficou precisamente a meio, 'Kikas', 22.º do 'ranking' mundial, já sabe que está sozinho em prova quando enfrentar o brasileiro Yago Dora na bateria 12, após as eliminações de Vasco Ribeiro e Miguel Blanco.

Tanto para Vasco como para Miguel não se avizinhava fácil a 'luta' diante de Owen Wright e de Wade Carmichael, respetivamente.

Os dois australianos acabaram por levar a melhor, com Wright a somar 9,33 pontos, face aos 7,73 de Blanco, e Carmichael, ainda que de forma mais renhida, arrecadou 8,03, perante os 7,90 de Ribeiro.

Antes, na primeira ronda, e relativamente aos três surfistas que lutam pelo título mundial, Gabriel Medina, líder do 'ranking', apurou-se diretamente para terceira ronda, depois de levar a melhor sobre o compatriota Samuel Pupo e o norte-americano Patrick Gudauskas.

Igual caminho traçou Julian Wilson, terceiro da hierarquia, ao superar-se ao também australiano Connor O'Leary e ao português Vasco Ribeiro.

Já o brasileiro Filipe Toledo, atual número dois, precisou de ir à ronda de repescagem para eliminar sem dificuldades o compatriota 'wild-card' Samuel Pupo (5,03), atingindo um total de 12,67 pontos.

Nas contas do campeonato, Medina sagra-se campeão do circuito, que conquistou em 2014, se vencer em Peniche, Toledo for eliminado na terceira ronda e Wilson não chegar às meias-finais.

A organização da etapa portuguesa do circuito mundial de surf agendou nova chamada para possível reinício da competição para as 07:45 de quarta-feira.

O período de espera do Meo Rip Curl Pro Portugal prolonga-se até 27 de outubro, na praia de Supertubos, em Peniche.

AYCO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.