Detido condutor de camião que circulou em contramão na Segunda Circular

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 out (Lusa) - O condutor do camião que hoje entrou em contramão na Segunda Circular, em Lisboa, causando vários acidentes e três feridos, foi detido pela PSP e será presente na terça-feira ao Ministério Público, que o deverá levar a um juiz.

Fonte policial acrescentou à agência Lusa que o homem, de 42 anos, o qual não acusou álcool nos testes a que foi submetido, vai continuar detido à guarda da PSP e, na terça-feira, será presente ao Ministério Público que, se entender, o levará a um juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Às 07:22, um camião entrou em contramão Segunda Circular, na zona da Alta de Lisboa, no sentido Norte-Sul (Aeroporto-Benfica), provocando um acidente que envolveu nove veículos e causou três feridos, um dos quais grave.

O trânsito na Segunda Circular foi reaberto pelas 11:00.

Segundo explicou aos jornalistas no local o chefe da PSP, Madaíl dos Santos, o condutor do camião foi transportado para a Divisão da PSP para prestar declarações.

Madaíl dos Santos contou que o camião, que transportava contentores de obra vazios, percorreu dois a três quilómetros em sentido contrário, provocando acidentes.

O responsável explicou que o condutor do camião acabou por "ser imobilizado por um agente à civil que passava no local".

"O agente travou o camião com a sua própria viatura. Desta manobra não resultaram danos nas viaturas, nem pessoas", indicou.

JGS (SO/DD/PSP) // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.