Ministério Público acusa homem de rapto e violação de criança na Amora

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 15 out (Lusa) -- O Ministério Público deduziu acusação contra o homem suspeito de, em setembro, ter raptado e violado uma criança de 7 anos, na Amora, concelho do Seixal.

Segundo informação hoje divulgada no 'site' da Procuradoria da Comarca de Lisboa, o arguido encontra-se em prisão preventiva, tendo o Ministério Público decidido que aguarde os ulteriores termos do processo sujeito a essa mesma medida de coação.

Os factos ocorreram no início de setembro e o arguido é suspeito de ter abordado uma criança de 7 anos e de, alegando ser seu familiar, a ter conduzido a um local isolado, onde manteve contactos de natureza sexual com a mesma.

Posteriormente, terá abandonado a menor que acabou por ser encontrada numa zona pouco frequentada da Amora.

A investigação foi dirigida pelo Ministério Público do Seixal do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia Judiciária e ao arguido são imputados dois crimes de violação agravada e um crime de rapto.

GC // HB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.