Um morto e três desaparecidos no naufrágio ao largo de Espinho

Um morto e três desaparecidos no naufrágio ao largo de Espinho
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma pessoa morreu, três estão desaparecidas e uma foi resgatada com vida na sequência do naufrágio desta segunda-feira ao largo de Espinho, distrito de Aveiro, disse à Lusa José Festas, da Associação Pro-Maior Segurança dos Homens do Mar.

De acordo com José Festas, a embarcação "mestre Silva", que naufragou hoje em Espinho, tinha cinco tripulantes, sendo que um deles morreu, outro foi resgatado com vida e três continuam desaparecidos.

Um barco de pesca registado na Póvoa de Varzim naufragou pelas 07h00 "ao largo de Espinho" e um dos tripulantes foi resgatado "com vida" pelas autoridades "com vida", disse à Lusa fonte da Polícia Marítima do Douro.

A mesma fonte indicou que as buscas estão a ser realizadas por embarcações e por um avião e um helicóptero da Força Aérea.

"Estariam certamente na faina e o incidente poderá estar relacionado com o mau tempo, mas ainda não temos confirmação", revelou outra fonte da Polícia Marítima, adiantando que, para resgate dos tripulantes, "estão a ser efetuadas buscas com meios aéreos e embarcações do Instituto de Socorros a Náufragos".

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.