Condutor de camião que causou acidente na Segunda Circular na PSP para ser ouvido

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 out (Lusa) - O condutor do camião que hoje de manhã entrou em contramão na Segunda Circular, em Lisboa, causando acidentes e três feridos, foi transportado para a Divisão da PSP para prestar declarações, adiantou o chefe Madaíl dos Santos.

O chefe Madaíl dos Santos da PSP explicou aos jornalistas, no local do acidente, que o condutor foi transportado para a Divisão de Trânsito para prestar declarações, incorrendo num crime rodoviário.

De acordo com Madaíl dos Santos, o trânsito na Segunda Circular deverá ser reaberto depois das 11:15.

O acidente ocorreu às 07:22, no sentido aeroporto -- Benfica, envolveu nove veículos e causou três feridos, um dos quais grave.

Uma fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) tinha adiantado anteriormente à agência Lusa que o acidente causou dois feridos, um dos quais a precisar de cuidados adicionais.

O chefe Madaíl dos Santos contou que o camião, que transportava contentores de obra vazios, entrou em contramão na zona da Alta de Lisboa, tendo percorrido dois a três quilómetros em sentido contrário, provocando acidentes.

Madaíl dos Santos explicou que o condutor do camião acabou por "ser imobilizado por um agente à civil que passava no local".

"O agente travou o camião com a sua própria viatura. Desta manobra não resultaram danos nas viaturas, nem pessoas", indicou.

O acidente ocorreu no sentido Norte/Sul (Aeroporto/Benfica) e obrigou ao corte do trânsito dos dois sentidos da Segunda Circular.

ÀS 10:30, a Segunda Circular ainda estava cortada entre o final da Autoestrada do Norte e a rotunda do Relógio.

"Estamos a proceder ao reboque da viatura pesada e a via está a ser limpa de detritos e gasóleo", disse.

Madaíl dos Santos explicou que à saída da A1, no sentido Norte-Sul, o trânsito está a ser desviado para o IC2 e CRIL, Sacavém.

DD / PSP (SO) // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.

Caixa de medicamento "antifascista" colocada na campa de Salazar

No cemitério do Vimieiro, em Santa Comba Dão, foi colocada uma enorme caixa de medicamentos na campa de António de Oliveira Salazar. Autoria do artista português Bordalo II, o “probiótico antifascista” tem o nome de “Liberdade” e o vídeo partilhado pelo próprio nas redes sociais já está a gerar uma forte onda de contestação, a poucos dias das comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

Arquitetos querem salário de 1300 euros à entrada da profissão

O SINTARQ - Sindicato dos Trabalhadores em Arquitectura convocou esta terça-feira todos os profissionais para discutir e aprovar as primeiras tabelas salariais para o setor da arquitetura, nomeadamente a proposta de 1.300 euros de salário de entrada na profissão.