São Francisco propõe taxar empresas mais ricas para apoiar sem-abrigo e doentes mentais

| Economia
Porto Canal com Lusa

São Francisco, Estados Unidos, 15 out (Lusa) - Uma proposta que vai a votos a 06 de novembro em São Francisco, nos Estados Unidos, prevê um aumento de impostos sobre as empresas mais ricas da cidade para ajudar milhares de sem-abrigo e residentes que sofrem de doenças mentais.

Esta é a mais recente batalha entre grandes companhias e defensores de serviços sociais que exigem que as empresas norte-americanas paguem para resolver as desigualdades potenciadas pelo seu próprio sucesso.

A medida deve aumentar até 300 milhões de dólares anuais (259 milhões de euros), praticamente o dobro, o que a cidade já gastava no combate a um problema que se arrasta há décadas.

Em junho, foi revogada legislação em Seattle, cidade do estado de Washington, que arrecadaria uma taxação de impostos por funcionário no valor de 50 milhões de dólares anuais (43 milhões de euros) depois da gigante do comércio eletrónico Amazon ter manifestado o seu desagrado pela medida.

JMC // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.