Mau tempo: Restabelecido trânsito nas principais estradas de Coimbra

| País
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 14 out (Lusa) - O trânsito nas principais estradas de Coimbra, o distrito mais afetado pela passagem da tempestade Leslie, já foi restabelecido, disse à Lusa fonte do Comando Territorial da GNR.

De acordo com a mesma fonte, ainda estão a ser contabilizadas as "muitas ocorrências" no distrito, na sua maioria resultantes de quedas de árvores e de estruturas.

Relativamente ao trânsito nas estradas auxiliares, a GNR remeteu a informação para mais tarde.

A passagem da tempestade Leslie por Coimbra, o distrito mais afetado pelo mau tempo segundo a Proteção Civil, provocou alguns feridos ligeiros e dezenas de desalojados, informou à Lusa o comandante operacional distrital.

Segundo Carlos Luís Tavares, a passagem do furacão Leslie provocou mais estragos nos concelhos do Centro Litoral do distrito, nomeadamente na Figueira da Foz, Montemor-o-Novo, Coimbra, Soure e Condeixa-a-Nova.

A passagem da tempestade Leslie deixou centenas de milhares de habitações sem eletricidade, pessoas desalojadas, estradas cortadas, voos cancelados, danos na via púbica e árvores caídas, sobretudo nos distritos de Leiria, Coimbra e Lisboa.

Pelas 02:00, o presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Jorge Miranda, disse à Lusa que a situação meteorológica vai "normalizar rapidamente".

FST (JYGA) // FST

Lusa/Fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".