Perto de 1.500 ocorrências registadas até às 02h10 devido ao mau tempo

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 14 out (Lusa) -- A tempestade pós-tropical Leslie originou, até às 02:10 de hoje, em Portugal Continental, perto de 1.500 ocorrências, a maioria resultantes da queda de árvores e de estruturas, sobretudo nos distritos de Coimbra e Leiria, segundo a Proteção Civil.

Até às 02:10, foram registadas 1.447 ocorrências, que obrigaram a empenhar 4.355 operacionais e 1.335 viaturas, disse à Lusa o comandante Rui Laranjeira, da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Entre as ocorrências, o comandante destacou 890 quedas de árvore e mais de 300 quedas de estruturas, "todas relacionadas com a força do vento".

O distrito que registou mais incidentes foi o de Coimbra, seguido de Leiria, acrescentou.

Cerca das 02:00, o presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Jorge Miranda, disse à Lusa que a tempestade pós-tropical já chegou à região do Minho, sublinhando que a situação meteorológica vai "normalizar rapidamente".

"Neste momento será uma tempestade pós-tropical e está já no extremo norte do território do continente português, se bem que ainda haja, pelo menos em termos de nebulosidade, alguns efeitos na região do Minho. Vamos ter ainda precipitação na região do Minho, mas a situação vai normalizar rapidamente, voltando à situação meteorológica que tínhamos antes da passagem desta tempestade", explicou Jorge Miranda.

FST // FST

Lusa/Fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).