Miguel Queiroz: "É sempre um jogo com muita história"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Depois de uma estreia vitoriosa na receção ao recém-promovido Imortal Basket (94-65), o FC Porto desloca-se a Ovar para mais um clássico com a Ovarense na 2.ª jornada da 1.ª fase do campeonato. Na antevisão da partida que se disputa no sábado (16h00, RTP 2), na Arena Dolce Vita, o capitão portista perspetivou dificuldades, mas sublinhou que o objetivo é somar o segundo triunfo consecutivo.

Atualizado 13-10-2018 13:21

Um jogo que todos querem jogar
“Ovarense-FC Porto é sempre um jogo com muita história. A Ovarense sempre teve grandes equipas, tal como o FC Porto, e este é um daqueles jogos que todos querem jogar. Certamente será um grande espetáculo para o público. Começámos bem, com uma vitória, mas agora vamos defrontar uma equipa muito complicada, que manteve a base da época passada e que se reforçou bem. Esperamos um jogo difícil, mas temos trabalhado bem para chegar lá e conseguir a vitória.”

O início de época
“Temos treinado com muita intensidade e sabemos que não ganhamos títulos há algum tempo, o que é algo que cria uma revolta dentro de nós. Quando se joga com este emblema ao peito, tem que se ganhar títulos. Os jogadores que chegaram são excelentes pessoas e estão a integrar-se muito bem, pelo que se só podem esperar coisas boas para o futuro.”

A importância de vencer
“Este cube vive de vitórias. É isso que nos alimenta e todos os jogos são importantes. Queremos terminar a 1.ª fase no 1.º lugar e não podemos vacilar, sabendo que teremos adversários muito difíceis pela frente.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.