Mau tempo na Indonésia já fez 22 mortos e vários desaparecidos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Mandailing Natal, Indonésia, 13 out (Lusa) -- Pelo menos 22 pessoas morreram e muitas estão desaparecidas na ilha de Sumatra, na Indonésia, na sequência das inundações e deslizamentos de terra provocados pelas chuvas torrenciais que desde quarta-feira assolam a região, adiantaram as autoridades.

Dezenas de casas foram destruídas pela catástrofe natural, fenómeno frequente no vasto arquipélago tropical, adiantou a AFP.

Na província de Sumatra do Norte, pelo menos 17 habitantes morreram, entre os quais 11 estudantes de um internato islâmico da localidade de Muara Saladi, no distrito de Mandailing Natal, que morreram quando estavam em aulas.

As operações de socorro no local foram dificultadas pelos deslizamentos de terras em várias zonas, disse à AFP o responsável regional da agência nacional encarregue de gerir as situações de emergência, Riadil Lubis.

IMA // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.