Acidente de viação na Grécia faz 11 mortos, possivelmente migrantes

| Mundo
Porto Canal com Lusa

A polícia grega disse ter recuperado os corpos de 11 pessoas que acredita serem migrantes recentemente chegados da Turquia, depois de o carro em que seguiam ter tido um acidente no norte da Grécia, adiantou a AP.

A polícia disse que o acidente ocorreu cerca das 05:00 locais (03:00 em Lisboa), próximo da cidade de Kavala, quando a viatura seguia em direção à cidade de Salónica e embateu num camião que circulava em sentido contrário, incendiando-se de seguida.

Todos os ocupantes do carro morreram e o motorista do camião recebeu tratamento pelos ferimentos sofridos num hospital no norte da Grécia.

As autoridades gregas têm registado um aumento de pessoas que entram ilegalmente no país, cruzando a fronteira grego-turca, com muitas a serem levadas para Salónica, onde se dirigem às esquadras para se registarem e solicitarem asilo.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.