Info

Acidente de viação na Grécia faz 11 mortos, possivelmente migrantes

| Mundo
Porto Canal com Lusa

A polícia grega disse ter recuperado os corpos de 11 pessoas que acredita serem migrantes recentemente chegados da Turquia, depois de o carro em que seguiam ter tido um acidente no norte da Grécia, adiantou a AP.

A polícia disse que o acidente ocorreu cerca das 05:00 locais (03:00 em Lisboa), próximo da cidade de Kavala, quando a viatura seguia em direção à cidade de Salónica e embateu num camião que circulava em sentido contrário, incendiando-se de seguida.

Todos os ocupantes do carro morreram e o motorista do camião recebeu tratamento pelos ferimentos sofridos num hospital no norte da Grécia.

As autoridades gregas têm registado um aumento de pessoas que entram ilegalmente no país, cruzando a fronteira grego-turca, com muitas a serem levadas para Salónica, onde se dirigem às esquadras para se registarem e solicitarem asilo.

+ notícias: Mundo

Estado Islâmico reivindica autoria dos atentados no Sri Lanka

O grupo 'jihadista' Estado Islâmico reivindicou hoje a autoria dos atentados suicidas no Sri Lanka contra igrejas e hotéis de luxo, que causaram no domingo a morte de mais de 300 pessoas.

Dados oficiais elevam para 207 número de mortos nas explosões no Sri Lanka

O balanço do número de mortos da série de explosões esta manhã em quatro hotéis, três igrejas e um complexo residencial no Sri Lanka é agora de 207 vítimas e 450 feridos, segundo dados oficiais.

Um português entre os mortos nas explosões no Sri Lanka

A cônsul de Portugal em Colombo, Preenie Pine, disse hoje à Lusa que existe um português entre as vítimas mortais das explosões que ocorreram em três igrejas e três hotéis no Sri Lanka.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.