Pelo menos cinco mortos em ataque à bomba em casamento no Afeganistão

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cabul, 13 out (Lusa) -- Pelo menos cinco pessoas morreram na sequência da explosão de uma bomba, na sexta-feira, durante uma cerimónia de casamento na província de Logar, este do Afeganistão, adiantaram as autoridades do país, citadas pela Associated Press (AP).

Shah Poor Ahmadzai, o porta-voz do chefe da polícia daquela província, adiantou também que sete outras pessoas ficaram feridas no ataque que aconteceu ao final do dia de sexta-feira, no distrito de Mohammad Agha e que ainda não foi reivindicado.

Mohammad Naser Ghairat, um conselheiro provincial de Logar, confirmou o número de vítimas mortais, acrescentando que a bomba foi colocada perto da casa onde decorria o casamento, visando os convidados da cerimónia.

Ahmadzai disse que os relatos iniciais indicavam que os noivos não ficaram feridos e que foi lançada uma investigação para apurar mais detalhes, admitindo ainda que o número de mortos possa aumentar.

IMA // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.