Israel e Síria decidem reabrir uma passagem nos Montes Golã

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Nações Unidas, Nova Iorque, 13 out (Lusa) -- A Organização das Nações Unidas (ONU), Israel e a Síria chegaram a acordo para a reabertura da passagem de Qouneitra, nos Montes Golã, entre os dois países, anunciaram na sexta-feira os Estados Unidos.

Os norte-americanos pediram a israelitas e sírios que facilitassem o trabalho da missão da ONU na zona.

"Os EUA saúdam a reabertura deste ponto de passagem, que vai permitir aos 'capacetes azuis' da ONU intensificarem os seus esforços para impedir as hostilidades na região do planalto dos Golã", especificou, em comunicado, a embaixadora norte-americana na ONU, Nikki Haley.

RN // FST

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.