Judoca portuguesa Catarina Costa medalha de prata no GP de Cancun

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Cancun, México, 12 out (Lusa) - A judoca portuguesa Catarina Costa, quinta nos Mundiais de Baku, conquistou hoje a medalha de prata na categoria de -48kg do Grande Prémio de Cancun, no México, ao cair apenas na final, face à argentina Paula Pareto.

Após três triunfos, perante a mexicana Edna Carrillo e a romena Monica Ungureanu, na fase de grupos, e a sérvia Milica Nikolic, nas meias-finais, sempre por waza-ari, a judoca lusa não pôde com a campeã olímpica de 2016, que ganhou por ippon, em 1.27 minutos.

Paula Pareto, que antes havia eliminado a portuguesa Joana Diogo -- perdeu por ippon ao segundo combate, após o triunfo sobre a norte-americana Anne Suzuki, também por ippon -, já tinha 'roubado' a Catarina Costa o bronze nos Mundiais.

As medalhas de bronze foram conquistadas pela sérvia Milica Nikolic e a espanhola Julia Figueroa.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029.