Info

FC Porto vence 36-20 o SP. da Horta antes da jornada europeia

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto venceu nesta quarta-feira o SC Horta (36-20), em encontro relativo à 7.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional do Andebol 1. A equipa portista confirmou a sua superioridade ao longo do jogo realizado no Dragão Caixa e passa a partilhar a liderança com Sporting e Benfica, que contabilizam os mesmos 19 pontos.

A estreia de Thomas Bauer, guarda-redes austríaco que chegou recentemente ao Porto para reforçar a baliza azul e branca, foi um dos maiores destaques da noite.

Depois de uma fase inicial do encontro em que o SC Horta procurou contrariar o natural ascendente do FC Porto, a equipa de Magnus Andersson começou a construir uma vantagem confortável e foi gerindo alguns esforços, tendo em vista à difícil viagem até à Bielorrússia.

Os Dragões voltam a entrar em campo já no próximo sábado, para disputar a 2.ª mão da 2.ª ronda de qualificação da Taça EHF. O jogo frente ao SKA Minsk, que se vai realizar no Minsk Sports Palace, tem início marcado para as 16h45 (hora portuguesa). Na primeira mão, o FC Porto venceu por 34-29.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-SC HORTA, 36-20
Andebol 1, 1.ª fase, 7.ª jornada
10 de outubro de 2018
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Nuno Marques e João Correia

FC PORTO: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza (2), Leandro Semedo (2), Yoan Balázquez (3), Miguel Martins (6), Djibril Mbengue (3), Ángel Hernández (3), Rui Silva (1), Daymaro Salina (4), Miguel Pinto, Leonel Fernandes (4), Alexis Borges (2), André Gomes (2), Miguel Alves (3) e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson

SC HORTA: Bruno Goulart e Rui Pereira (g.r.); Ryo Tanahara (1), Pedro Silva (1), Santiago Mayo (4), Pavel Hernández (7), José Silva (1), João Neves, João Pimentel (3), João Oliveira, Vladyslav Naumenko e André Lima (3)
Treinador: Tiago Cunha

Ao intervalo: 22-10

+ notícias: FC Porto

Miguel Queiroz renova com o FC Porto por mais duas épocas

Miguel Queiroz renovou o contrato que o liga ao FC Porto por duas épocas, até 2021. O poste internacional português, de 27 anos e 2,02m, chegou ao FC Porto em julho de 2013 proveniente do Illiabum e já ergueu todos os troféus a nível nacional de Dragão ao peito: 1 Liga Portuguesa de Basquetebol, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça, 1 Taça Hugo dos Santos e 2 Proliga. Após prolongar o vínculo com os Dragões, o capitão portista mostrou-se feliz por continuar a vestir de azul e branco.

Atualizado 15-06-2019 11:43

FC Porto recebe AS Monaco no jogo de apresentação da época 2019/20

O plantel principal do FC Porto regressa ao trabalho a 1 de julho (segunda-feira), no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto Gaia, no Olival.

Os Dragões vão realizar jogos de preparação frente ao Fulham (Estádio de Albufeira, 16 de julho), Bétis de Sevilha (Copa Ibérica, Estádio Municipal de Portimão, 19 de julho), Getafe ou Portimonense (Copa Ibérica, Estádio Municipal de Portimão, 21 de julho).

A 27 de julho, o FC Porto vai defrontar o AS Monaco no Estádio do Dragão, no jogo de apresentação aos sócios e adeptos portistas.

Ricardo Mestre vence Grande Prémio JN

Ricardo Mestre foi o grande vencedor da 29.ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias, cuja 6.ª e última etapa se realizou esta segunda-feira, entre o Porto e Gondomar (187,2 quilómetros). Joni Brandão (Efapel) até venceu a derradeira tirada da prova, mas o ciclista da W52-FC Porto terminou na quarta posição e segurou a camisola amarela, com 36 segundos de vantagem sobre o segundo classificado.

Atualizado 11-06-2019 11:17

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.