Sporting e Benfica no mesmo grupo da Liga dos Campeões de futsal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Nyon, Suíça, 12 out (Lusa) -- O campeão português Sporting e o vice-campeão Benfica defrontam-se no grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, que decorrerá entre 13 e 18 de novembro, no Pavilhão João Rocha, ditou hoje o sorteio.

O sorteio, realizado em Nyon (Suíça), não colocava restrições a que 'leões' e 'águias' ficassem no mesmo grupo, o que veio a acontecer, deixando apenas a uma equipa portuguesa a possibilidade de disputar a 'final four', reservada aos vencedores de cada agrupamento.

No grupo de Sporting, vice-campeão europeu nas duas últimas épocas, e Benfica, estão ainda os russos do Sibiriak e os croatas do Makarska, que disputarão a qualificação para a fase decisiva da prova, em abril de 2019.

O Inter Movistar, onde alinha o português Ricardinho, que venceu as duas últimas edições da principal prova europeia de clubes, integra o grupo A, com os anfitriões Vytis, da Lituânia, os eslovenos do Dobovec e os belgas Halle-Gooik.

Grupo A: Inter (Esp), Dobovec (Slo), Halle-Gooik (Bel) e Vytis (Lit, anfitrião).

Grupo B: TTG-Ugra Yugorsk (Rus), Barcelona (Esp, anfitrião), Ekonomac Kragujevac (Ser) e Record Bielsko-Biala (Pol).

Grupo C: Benfica (Por), Sporting CP (Por, anfitrião), Sibiryak (Rus) e Novo Vrijeme Makarska (Cro).

Grupo D: Kairat Almaty (Caz), EP Chrudim (Che, anfitrião), LSM Lida (Bie) e Futsal Pescara (Ita).

RPM // RPC

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.