PJ de Leiria detém suspeito de abuso sexual procurado a nível internacional

| País
Porto Canal com Lusa

Leiria, 12 out (Lusa) - A Polícia Judiciária de Leiria deteve um suspeito de abuso sexual, que tinha um mandado de detenção internacional emitido pelas autoridades judiciárias da Bielorrússia, anunciou hoje fonte daquela polícia criminal.

Em comunicado, a PJ informou que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em colaboração com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Leiria, foi detido um homem de 41 anos, no dia 09 de outubro.

A detenção do suspeito numa "localidade do distrito de Leiria" surgiu no âmbito de um "mandado de detenção internacional emitido pelas autoridades judiciárias da Bielorrússia, país de onde é natural".

Segundo a PJ, "o detido é alvo de um inquérito criminal conduzido pelas autoridades daquele país pela suspeita da prática de crimes de abuso sexual de crianças, factos alegadamente cometidos, anos antes, naquele país".

O suspeito assume-se como "astrólogo" e foi presente ao Tribunal da Relação de Coimbra, que determinou a prisão preventiva.

EYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

McDonald's abre centenas de vagas na região Norte

A cadeia de restaurantes de fast food McDonald's está atualmente em processo de recrutamento de dois mil novos funcionários em todo o país, sendo que várias centenas das vagas são na região Norte.

Concursos de apoio às artes abrem até final de abril

Os concursos de apoio sustentado às artes, na modalidade bienal (2025-2026), terão que abrir até ao final de abril, de acordo com a declaração anual da Direção-Geral das Artes, esta quinta-feira divulgada.

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.