Info

OE2019: Governo reúne-se sábado em Conselho de Ministros a partir das 11:00

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 out (Lusa) - O Governo reúne-se no sábado, a partir das 11:00, para debater a proposta de Orçamento do Estado para 2019, documento que será entregue no parlamento na segunda-feira, disse hoje à agência Lusa fonte oficial do executivo.

Na passada terça-feira, ao abrigo do estatuto da oposição, o ministro das Finanças, Mário Centeno, recebeu os partidos com representação parlamentar e comunicou-lhes o cenário macroeconómico previsto pelo Governo para o próximo ano.

A proposta do Governo de Orçamento do Estado prevê em 2019 um crescimento de 2,2%, um défice de 0,2%, um desemprego de 6,3% e uma redução da dívida pública para 117% do Produto Interno Bruto.

Na Assembleia da República, a proposta orçamental do Governo será discutida e votada na generalidade nos próximos dias 29 e 30. A votação final global está agendada para 29 de novembro.

PMF // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Política

Rui Moreira afirma que o Porto "não se sente representado pela Associação Nacional de Municípios"

Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, afirma que o Porto "não se sente representado pela Associação Nacional de Municípios (ANMP)" no que toca à Descentralização.

Bloco de Esquerda quer acabar com as remessas de dinheiro público para a banca privada

O Bloco de Esquerda quer acabar com as remessas de dinheiro público para a banca privada. Para Catarina Martins, o Orçamento de Estado para 2020 deve responder às necessidades mais prementes dos portugueses.

PSD: Rui Rio reeleito com 53,02%, Montenegro teve 46,98%

O candidato e presidente do PSD, Rui Rio, foi hoje reeleito com 53,02% dos votos, derrotando o ex-líder parlamentar Luís Montenegro, que teve 46,98%, anunciou o conselho de jurisdição nacional do partido.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.