Info

Fragata brasileira resgata 31 refugiados sírios na costa do Líbano

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Rio de Janeiro, Brasil, 12 out (Lusa) - Uma fragata do Brasil ajudou na terça-feira a resgatar 31 refugiados sírios, incluindo várias mulheres e crianças, de um barco à deriva na costa do Líbano, informaram na quinta-feira fontes oficiais brasileira.

A embarcação, sem combustível, foi localizada pela fragata "Liberal", um navio-tanque da Força Interina da ONU no Sul do Líbano (UNIFIL), a cerca de 65 quilómetros de Beirute, capital libanesa.

De acordo com um comunicado do Ministério da Defesa brasileiro, os imigrantes sírios, que tinham como destino Chipre, estavam "bastante debilitados" devido à falta de comida e água potável há pelo menos três dias.

A fragata vai prestar a assistência necessária até à chegada de dois barcos patrulha responsáveis pelo transporte até ao continente, acrescentou o comunicado, citado pela agência de notícias espanhola EFE.

FST // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

761 mortos nos três países afetados pelo ciclone Idai

As autoridades identificaram até ao momento 761 mortos nos três países africanos que há dez dias foram afetados pela passagem do ciclone Idai.

Número de mortos contabilizados por Moçambique devido ao ciclone sobe para 417

O número de mortos contabilizados por Moçambique, devido ao ciclone Idai, subiu este sábado para 417, anunciaram hoje as autoridades.

Forças Democráticas Sírias anunciam fim do "califado" do Estado Islâmico na Síria

As Forças Democráticas Sírias anunciaram este sábado que o "califado" do grupo extremista Estado Islâmico (EI) foi totalmente eliminado, após combates em Bagouz, o último reduto 'jihadista' na Síria.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.