Info

Fragata brasileira resgata 31 refugiados sírios na costa do Líbano

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Rio de Janeiro, Brasil, 12 out (Lusa) - Uma fragata do Brasil ajudou na terça-feira a resgatar 31 refugiados sírios, incluindo várias mulheres e crianças, de um barco à deriva na costa do Líbano, informaram na quinta-feira fontes oficiais brasileira.

A embarcação, sem combustível, foi localizada pela fragata "Liberal", um navio-tanque da Força Interina da ONU no Sul do Líbano (UNIFIL), a cerca de 65 quilómetros de Beirute, capital libanesa.

De acordo com um comunicado do Ministério da Defesa brasileiro, os imigrantes sírios, que tinham como destino Chipre, estavam "bastante debilitados" devido à falta de comida e água potável há pelo menos três dias.

A fragata vai prestar a assistência necessária até à chegada de dois barcos patrulha responsáveis pelo transporte até ao continente, acrescentou o comunicado, citado pela agência de notícias espanhola EFE.

FST // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Turquia detém 52 sírios suspeitos de ligação ao Estado Islâmico

A Turquia deteve esta quinta-feira 52 cidadãos sírios suspeitos de ligação ao grupo extremista Estado Islâmico numa operação na cidade de Bursa, a cerca de 100 quilómetros a sul de Istambul, noticia a agência estatal Anadolu.

Democratas e republicanos anunciam acordo provisório sobre muro exigido por Trump

Negociadores democratas e republicanos anunciaram no domingo terem alcançado um princípio de acordo sobre o muro que o Presidente dos Estados Unidos reinvindica na fronteira com o México, mas cuja verba está longe daquela reclamada por Donald Trump.

Filme "Synonymes" de Nadav Lapid venceu Urso de Ouro do Festival de Berlim

Berlim, 16 fev (Lusa) -- O filme "Synonymes", do israelita Nadav Lapid, venceu o Urso de Ouro da 69.ª edição do Festival de Cinema de Berlim, que termina no domingo, foi hoje anunciado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.