Info

Liga das Nações: Portugal vence na Polónia e fica a um 'passo' das meias-finais

Liga das Nações: Portugal vence na Polónia e fica a um 'passo' das meias-finais
fpf
| Desporto
Porto Canal com Lusa

A seleção portuguesa de futebol deu hoje um passo de gigante rumo às meias-finais da Liga das Nações, ao vencer por 3-2 a Polónia, em Chorzow, no terceiro encontro do Grupo 3 da Liga A.

A formação da casa abriu, por Krzysztof Piatek, aos 18 minutos, e fechou, por Jakub Blaszczykowski, aos 77, o mercador, mas, pelo meio, Portugal marcou três golos, por André Silva, aos 31, Kamil Glik, na própria baliza, aos 43, e Bernardo Silva, aos 52.

Na classificação, e finalizada a primeira volta, Portugal, que se tinha estreado com um triunfo por 1-0 na receção à Itália, passou a somar seis pontos, contra um de italianos e polacos.

A formação das 'quinas' volta a jogar a 17 de novembro, em Itália, sem Pepe, que hoje viu o segundo amarelo em dois jogos, mas pode garantir as meias-finais já no domingo, se a Polónia e a Itália voltarem a empatar, em Chorzow.

+ notícias: Desporto

Canoísta Fernando Pimenta conquista medalha de prata em K1 1000

O canoísta Fernando Pimenta conquistou esta quarta-feira a medalha de prata na prova de K1 1000 dos II Jogos Europeus, elevando para 10 o número de pódios de Portugal em Minsk, igualando Baku2015.

Trio de ginastas da Maia recebidas com euforia depois de conquistarem várias medalhas na Bielorrússia

Ginastas do Acro Clube da Maia chegaram ao aeroporto Sá Carneiro bastante emocionadas e muito felizes com os resultados obtidos na Bielorrússia, nos jogos europeus.

Telma Monteiro soma terceira medalha lusa e a sua 13ª em Europeus

A judoca Telma Monteiro deu este sábado a terceira medalha a Portugal nos II Jogos Europeus, ao bater a holandesa Sanne Verhagen num dos combates do bronze da categoria de -57kg, mantendo o pleno de pódios em Europeus.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.