Info

Mau Tempo: Casa da Montanha do Pico temporariamente encerrada

| País
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, Açores, 11 out (Lusa) -- A Casa da Montanha do Pico, nos Açores, estrutura de apoio a quem pretende efetuar a subida ao ponto mais alto do país, está temporariamente encerrada devido às condições meteorológicas, adiantou hoje a direção regional do Ambiente.

Numa nota, o executivo açoriano indicou que "a direção regional do Ambiente, através do Parque Natural da Ilha do Pico, informa que, devido às condições meteorológicas adversas, a Casa da Montanha encontra-se encerrada hoje", estando prevista a sua reabertura "na sexta-feira, no horário habitual, entre as 08:00 e as 20:00" locais, mais uma hora em Lisboa.

A Casa da Montanha e´ um ponto de paragem obrigatório para apoiar quem pretende realizar a subida ao Pico e também efetuar o seu registo e controlo, de acordo com o regulamento em vigor, segundo informação disponibilizada pelo executivo.

A estrutura disponibiliza informações sobre a geologia, biologia, história, clima e enquadramento legal da Reserva Natural da Montanha do Pico, acrescenta.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) atualizou esta manhã os avisos amarelos de vento e agitação marítima para os grupos Ocidental e Central dos Açores e acrescentou um aviso meteorológico de chuva até sexta-feira.

Segundo o IPMA, o agravamento do estado do tempo, que já se faz sentir hoje, deve-se à passagem, a norte do arquipélago, da depressão Callum, com um sistema frontal associado.

APE // MCL

Lusa/fim

+ notícias: País

Crianças e jovens já pedem aos pais para retirarem conteúdos pessoais da internet

Crianças e jovens mostram-se críticos em relação à partilha ‘online’ de conteúdos pessoais sem o seu consentimento, segundo um inquérito sobre o uso da internet, que revela que um quinto das adolescentes pede aos pais a retirada desses conteúdos.

GNR detém dois homens no Aeroporto de Lisboa por contrabando de tabaco

Dois homens, de nacionalidade estrangeira, com 29 e 51 anos, foram detidos pela PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, por suspeita de contrabando de tabaco no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, no valor de 6.520 euros.

Adiadas 5.031 cirurgias até 19 de fevereiro devido à greve dos enfermeiros

A greve dos enfermeiros em blocos operatórios que decorre desde 31 de janeiro levou ao adiamento de 5.031 cirurgias até ao dia 19 de fevereiro nos dez hospitais abrangidos pela paralisação, segundo um balanço do Ministério da Saúde.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.