Estradas timorenses com 1.830 acidentes e 78 mortos em 2017

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Díli, 11 out (Lusa) - As estradas de Timor-Leste registaram em 2017 um total de 1.830 acidentes de trânsito, que causaram 78 mortos, 409 feridos graves e 1.745 ligeiros, indicaram hoje dados oficiais.

De acordo com o relatório da criminalidade em Timor-Leste, da Direção Geral de Estatísticas, as estradas do município de Covalima são as mais perigosas do país, ao registarem a maioria dos acidentes (1.116).

Nestas estradas morreram 31 pessoas e 1.057 ficaram feridas, 133 das quais com gravidade.

O município de Baucau, segunda cidade do país, e o de Lautem, na ponta leste, foram o segundo e o terceiro munícipios com mais acidentes, respetivamente, no ano passado.

Liquiçá foi ido o segundo em número de mortes (dez), indicou.

O relatório explicou que 29 pessoas morreram na sequência de acidentes de viação e 20 em acidentes com peões ou com bicicletas. As motorizadas estiveram envolvidas em mais de mil acidentes.

A grande maioria dos acidentes, 972, foi resolvida amigavelmente, sendo que apenas 60 chegaram aos tribunais.

ASP // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.