Moçambique/Autárquicas: Autoridades eleitorais processam resultados da votação

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Maputo, 11 out (Lusa) - As autoridades eleitorais de Moçambique estão a processar os resultados da votação autárquica de quarta-feira e às 07:00 (06:00 em Lisboa) de hoje apenas uma minoria dos 53 municípios tinha o apuramento completo.

Os dados estão a ser divulgados num portal conjunto da Comissão Nacional de Eleições (CNE) e Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) no endereço eletrónico www.stae.org.mz.

Ainda nenhuma das capitais provinciais dispõe de resultados finais.

Nos municípios apurados, a Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo) mantém-se no poder, mas num caso, em Ribáué, província de Nampula, sem maioria absoluta.

Os meios de comunicação social e plataformas de observação têm divulgado contagens de assembleias de voto de forma avulsa, à medida que os editais vão sendo afixados e divulgados.

A contagem de votos decorreu "de forma ordeira", segundo fonte policial citada pela Rádio Moçambique.

O diretor-geral do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) moçambicano anunciou que os resultados provisórios das eleições autárquicas deverão ser conhecidos hoje.

LFO // EJ

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.