Info

Atleta timorense conquista ouro e recorde asiático nos 400 m nos Asian Para Games

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Díli, 11 out (Lusa) - O atleta timorense Teófilo Freitas conquistou a primeira medalha de ouro de sempre para Timor-Leste nos Asian Para Games, estabelecendo um recorde asiático nos 400 metros na final da prova que decorreu em Jacarta.

Freitas, que já tinha ganho a primeira prova de qualificação para a final com um tempo de 54,01 segundos, melhorou na final para 53,14 segundos. O anterior recorde que era de 53,44 segundos.

A classe T37 abrange todas as provas de pista para atletas com deficiências de coordenação (hipertonia, ataxia e atetose).

O ouro de Freitas foi a segunda medalha para Timor-Leste na 3ª edição dos Asian Para Games, que estão a decorrer na capital indonésia.

A atleta timorense Pascoela dos Santos Pereira conquistou a primeira medalha de sempre para Timor-Leste (bronze), em ténis de mesa.

A terceira edição dos Asian Para Games que decorre na Indonésia, reúne mais de 2.800 atletas de 43 nações (incluindo uma delegação unificada da Coreia) que, entre 06 e 13 de outubro, competem em 512 eventos distribuídos por 18 modalidades.

ASP // MIM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Rui Patrício dispensado da seleção portuguesa para o particular com a Escócia

O guarda-redes Rui Patrício foi este sábado dispensado da seleção portuguesa de futebol, que joga domingo um particular na Escócia, disse à agência Lusa fonte oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Jogador do Canelas confessa agressão a árbitro, mas nada diz sobre ameaças posteriores

Um ex-futebolista do Canelas 2010 confessou esta sexta-feira ao tribunal de Gondomar ter agredido um árbitro em 2017 e disse-se "arrependido", mas nada esclareceu sobre alegadas ameaças à vítima e família, em momento posterior, no acesso aos balneários.

Atualizado 13-10-2018 12:57

Liga das Nações: Portugal vence na Polónia e fica a um 'passo' das meias-finais

A seleção portuguesa de futebol deu hoje um passo de gigante rumo às meias-finais da Liga das Nações, ao vencer por 3-2 a Polónia, em Chorzow, no terceiro encontro do Grupo 3 da Liga A.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.