Atleta timorense conquista ouro e recorde asiático nos 400 m nos Asian Para Games

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Díli, 11 out (Lusa) - O atleta timorense Teófilo Freitas conquistou a primeira medalha de ouro de sempre para Timor-Leste nos Asian Para Games, estabelecendo um recorde asiático nos 400 metros na final da prova que decorreu em Jacarta.

Freitas, que já tinha ganho a primeira prova de qualificação para a final com um tempo de 54,01 segundos, melhorou na final para 53,14 segundos. O anterior recorde que era de 53,44 segundos.

A classe T37 abrange todas as provas de pista para atletas com deficiências de coordenação (hipertonia, ataxia e atetose).

O ouro de Freitas foi a segunda medalha para Timor-Leste na 3ª edição dos Asian Para Games, que estão a decorrer na capital indonésia.

A atleta timorense Pascoela dos Santos Pereira conquistou a primeira medalha de sempre para Timor-Leste (bronze), em ténis de mesa.

A terceira edição dos Asian Para Games que decorre na Indonésia, reúne mais de 2.800 atletas de 43 nações (incluindo uma delegação unificada da Coreia) que, entre 06 e 13 de outubro, competem em 512 eventos distribuídos por 18 modalidades.

ASP // MIM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.