Info

Portugal nas meias-finais de futsal feminino dos Jogos Olímpicos da Juventude

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Buenos Aires, 10 out (Lusa) -- A seleção portuguesa feminina de futsal qualificou-se hoje para as meias-finais nos Jogos Olímpicos da Juventude, a decorrer em Buenos Aires, conseguindo o feito com um jogo ainda por disputar na fase de grupos.

As jogadoras lusas bateram hoje os Camarões por claros 6-0, e já asseguraram a passagem às 'meias', ainda antes do jogo com o Japão, na sexta-feira.

Noutros desportos, a seleção masculina de andebol de praia venceu hoje pela terceira vez, batendo o Paraguai por 2-0, para segurar o terceiro lugar do torneio de qualificação e conseguindo o apuramento para o quadro principal.

Na quinta-feira, os portugueses jogam com a Hungria e a Tailândia no arranque da fase principal, antes de um jogo com Espanha na sexta-feira, sabendo que têm de estar entre as quatro melhores equipas (de seis) para chegar às meias-finais.

João Abreu caiu hoje para 18.º na competição de vela, Beatriz Cardoso foi 32.ª classificada na disciplina de trave de ginástica artística, enquanto Alexandra Frazão foi 31.ª nos 200 metros livres, na natação.

Alexandre Montez, que conseguiu uma medalha de prata no triatlo, volta na quinta-feira à competição, nas estafetas mistas, ao lado de Inês Rico, num dia em que Ana Costa vai correr os 400 metros, na estreia portuguesa no atletismo na prova de Buenos Aires, e Filipe Santos e José Lopes nadam os 800 metros livres.

SIYF // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno arrancou com prova em Góis e Arganil

Salvador Vargas, Arnaldo Martins e a dupla Vítor Santos/Gregório Pereira, foram os grandes vencedores do 26º Raid Paraíso TT de Góis. Esta é considerada a prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que se disputou em pistas dos concelhos de Góis e Arganil.

João Paulo Rebelo diz todos os clubes têm que cumprir a lei no que toca a claques

João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e Desporto, falou ao Porto Canal sobre os castigos aplicados ao SL Benfica no seguimento do comportamento dos adeptos e do apoio ilegal às claques encarnadas, declarações à margem do arranque de mais uma edição da Volta ao Algarve em bicicleta.

Miguel Barbosa confiante que vai vencer o Rally em Fafe

Miguel Barbosa apresentou a época desportiva que começa já este fim-de-semana com o arranque do campeonato nacional de Rally em Fafe. O piloto nunca venceu esta prova mas está confiante que este pode ser o seu ano.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.